
Encontro anual de freeriders urbanos reúne mais de 170 pilotos de ciclismo extremo em São Paulo, SP
O evento organizado pelo site Urban Riders Brasil no dia 1 de maio em parceria com a comunidade Cebola Riders teve participação da emissora Sportv, que coletou entrevistas e imagens para o programa Zona de Impacto. A Praça do Ciclista, situada no encontro da Av. Paulista com a Av. Consolação em São Paulo foi o local para a concentração marcada para às 9h.
A saída ocorreu cerca de 40 minutos depois com um grupo de aproximadamente 170 bikers.O primeiro destino foi a Praça da MTV, local que conta com diversos tipos de obstáculos urbanos, como escadas, corrimões e bancos. Neste trecho há uma escadaria técnica com uma curva no meio onde se atinge uma grande velocidade. Neste trecho ocorreram dois acidentes.
O urban seguiu em destino a Praça da Sé, tendo como trajeto a Ponte Dr. Arnaldo e Avenida da Consolação. Na região central da cidade muitos eventos estavam ocorrendo em função ao dia do trabalhador, o que limitou uma maior exploração de praças e dos calçadões do centro velho.
A chuva que veio às 14 horas não estava programada e obrigou o encerramento antecipado do evento, que estava previsto para acabar na Praça do Pôr do Sol em Pinheiros. Em virtude a isso, os brindes puderam ser sorteados e de acordo com a organização ficarão para o próximo evento.
O Urban da Páscoa 2011 promoveu a integração entre participantes mais veteranos, que acompanham os eventos desde o início, aos bikers que freqüentaram o urban pela primeira vez.
“Estar entre esses pilotos mais antigos é uma oportunidade de aprendizado e garantia de muitas histórias legais. Já o pessoal mais novo dá um outro ânimo, pois eles estão em busca de mais e mais”, falou João Paulo Labeda, um dos organizadores do evento.
"É muito importante apoiarmos eventos como esse, pois acreditamos que essa iniciativa fomenta cada vez mais a prática do ciclismo de um modo geral", declarou Fábio Bibiano, responsável comercial da UMF / Merida no Brasil.
“O urban assault é uma forma de expressão, não só para mim, mas para todos os bikers que não tem dirt, trilhas e pistas próximas de suas casas. Gosto do urban, pois mostra a sociedade que somos homens, meninos e garotos que amam andar de Bike”, comentou Clayton Torres, piloto da Zona Norte de SP.
Texto: Álvaro Perazzoli
Fotos: Álvaro Perazzoli com a colaboração de Fabiana Ferreira, Clayton Torres e Flávio Giovanni
Galeria de imagens:
Fonte: Merida
Nenhum comentário:
Postar um comentário